Grupo Comac

Como vender energia solar para grandes empresas?

Você sabe como vender energia solar para grandes empresas como fábricas, indústrias, supermercados, postos de gasolina e shoppings?

Não é novidade que o mercado de energia solar não para de crescer no Brasil e no mundo.

Essa expansão tem atraído milhares de empresas que precisam estar engajadas com a produção de energia limpa, com o intuito de tornar seus processos mais sustentáveis e valorizar a imagem do seu negócio.

Isso porque os consumidores estão cada vez mais preocupados em procurar produtos e serviços de empresas que tem como prioridade práticas sustentáveis.

Mesmo que você esteja acostumado a vender pequenos e médios projetos de sistemas fotovoltaicos, você precisa saber que é viável e financeiramente vantajoso vender projetos maiores para grandes empresas.

Não há dúvidas de que em projetos maiores você pode ter um lucro maior. Essas oportunidades muitas vezes estão à nossa frente, mas precisamos saber o que fazer.

Então a questão aqui é: como vender energia solar para grandes empresas? Continue a leitura para descobrir.

Como vender energia solar para grandes empresas?

Grandes projetos normalmente chegam até nós através de relacionamento. Temos que conhecer mais pessoas, fazer networking, participar de eventos e feiras, por exemplo.

A busca por energia solar em grandes empresas como, postos de gasolina, supermercados, fábricas e inclusive no agronegócio, está cada vez maior.

Isso porque adquirir um sistema fotovoltaico é extremamente vantajoso para qualquer negócio, é uma fonte de energia renovável que traz muita economia para as empresas.

Mas, você precisa “ser visto para ser lembrado”. As pessoas sabem que você trabalha com energia solar? Que você é um parceiro credenciado de uma grande empresa como a Intelbras?

Calma, vamos te ajudar! A partir de agora você vai ver como vender energia solar para grandes empresas e aumentar o faturamento da sua empresa.

Primeiro passo: acredite no produto

Para vender grandes projetos, é imprescindível que você acredite no potencial do mercado de energia solar e nos benefícios que seu produto vai oferecer para as empresas.

Só assim você vai conseguir apresentar o produto de maneira clara, convincente e verdadeira.

Segundo passo: comunique aos possíveis clientes

Acreditando no mercado e tendo a certeza de que energia solar é um excelente investimento, comunique isso para o seu cliente da maneira mais clara e objetiva possível.

Como você faz isso? A principal dica é: use o gatilho mental da autoridade.

O gatilho mental da autoridade é um reforço da experiência e conhecimento técnico que você tem sobre o serviço/produto ofertado. Então, demonstre autoridade nas informações que você passa para o cliente, isso gera credibilidade e transmite transparência.

Não tenha dúvidas de que isso vai influenciar diretamente na tomada de decisão de compra do cliente.

Terceiro passo: antecipe as objeções

Para vender grandes projetos de energia solar você precisa quebrar as objeções de venda.

Para tratar as objeções de maneira mais assertiva, é importante que você:

  • Crie conexão com o cliente;
  • Identifique previamente as objeções;
  • Encontre as melhores soluções para resolver seus problemas;
  • Demonstre vontade genuína de ajudar.

Lembre-se de focar somente nas informações mais pertinentes, de acordo com cada cliente. Você só precisa das informações chaves para atingir seu objetivo.

Informações irrelevantes estragam sua apresentação, pois não demonstram clareza e objetividade.